Gestão da Teia Social 2018

O Brasil e outros países buscam atingir as metas estabelecidas na Agenda 2030 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). E o caminho para isso passa, obrigatoriamente, pela união dos três Setores, de forma que o desenvolvimento gerencial do Terceiro Setor se torna imprescindível.

Esta é uma maneira moderna de desenvolver as comunidades, investindo nas capacidades permanentes das pessoas, promovendo o desenvolvimento humano e social sustentável, construindo parcerias entre indivíduos e organizações da sociedade civil (OSCs), empresas e governos, em todos os níveis para execução de ações inovadoras de investimento em capital humano e capital social, fortalecendo as redes regionais de desenvolvimento.

Clique em um dos Programas de Qualificação abaixo e veja a lista de cursos disponíveis.
 

Disseminando Saberes | Idosos

Com recursos doados por Instituto Lojas Renner e Smiles ao Fundo Municipal do Idoso, o projeto conta com 4 capacitações que iniciam de maio a setembro. A abertura ocorre com um Seminário, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – COMUI, com o objetivo de disseminação da Política Pública específica para o público Idoso. A iniciativa é direcionada a gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que realizem atendimento prioritário a idosos no município de Porto Alegre e visa capacitar lideranças sobre o Estatuto e os mecanismos de financiamento e apoio a esta causa.

Veja os cursos

Qualificação Teia Social – SP e RJ | Infância

A parceria com o Instituto Cyrela se estende para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em dois grandes centros do País: São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto realiza o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS NO TERCEIRO SETOR nas duas cidades entre os meses de abril e agosto. A qualificação é direcionada, preferencialmente, a gestores de OSCs com atendimento à primeira infância e aborda temas como princípios de liderança no segmento, elaboração de projetos sociais, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e gestão de voluntários.

Veja os cursos

Qualificação Teia Social | Idosos

Com os patrocínios de Gerdau e Smiles – por intermédio do Fundo Municipal do Idoso –, este projeto é composto por 4 capacitações que iniciam entre os meses de março e setembro. Ela é voltada para gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que realizem atendimento prioritário a idosos no município de Porto Alegre. Os cursos abordam temas como princípios de transparência, prestação de contas e gestão de voluntários.

Veja os cursos

Qualificação Teia Social | Infância

Voltado para gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuem preferencialmente com primeira infância, gestores de áreas de responsabilidade social corporativa e consultores da área, o projeto conta com 2 capacitações que iniciam em abril e maio. Com patrocínio do Instituto Cyrella, a ideia é focar em OSCs com atendimento prioritário a crianças (primeira Infância) por intermédio da intervenção centrada no desenvolvimento de lideranças em gestão, princípios de transparência, prestação de contas e gestão de voluntários.

Veja os cursos

Assessoramento as OSCs | Públicos em geral

Com 7 capacitações que iniciam de março a julho, esse projeto conta com o patrocínio do Instituto Credit Suisse Heddging-Grffo (ICSHG). O objetivo é assessorar lideranças de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por intermédio de qualificação, visando o seu empoderamento, com vistas ao melhor atendimento das demandas sociais da cidade de Porto Alegre e região metropolitana do Rio Grande do Sul em 2018.

Veja os cursos

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

A ONG Parceiros Voluntários promove o curso gratuito Gestão Sustentável e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a partir do dia 08 de Março, com o patrocínio da Gerdau e IBM. A capacitação segue uma metodologia de 64 horas, com aulas presenciais e estudos a distância, destinada às Organizações da Sociedade Civil e aos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas.

Encerrado