Princípios para Gestão Social Sustentável

A ONG Parceiros Voluntários lançou no dia 9 de setembro (quarta-feira), das 8h30min às 12h, o curso PRINCÍPIOS PARA GESTÃO SOCIAL SUSTENTÁVEL, na sede da Associação Comercial Industrial e de Serviços de São Leopoldo – ACISSL (Rua Lindolfo Collor, 439 – 5º andar). No encontro, foi apresentado a proposta da capacitação, o conteúdo e o cronograma do curso, que será gratuito graças ao patrocínio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

PRINCÍPIOS PARA GESTÃO SOCIAL SUSTENTÁVEL irá somar o total de 72 horas de treinamento (44h presenciais, 20 horas semi-presenciais e 8h de consultoria individualizada) e será ministrado duas vezes por semana com o objetivo de oferecer aos dirigentes de Organizações da Sociedade Civil conteúdos e ferramentas para a gestão de projetos sociais, como uma das formas de mobilização de recurso. “De setembro a março de 2016, estaremos trabalhando conteúdos fundamentais que poderão mudar o patamar de crescimento e sustentabilidade das organizações sociais que participarem. Também abordaremos em sala de aula temas ligados a elaboração de projetos, seus indicadores e avaliações e a formação de redes colaborativas que são muito importantes para multiplicar conhecimento e prática -, e a importância de ser transparente e prestar contas para garantir credibilidade na busca de recursos para projetos sociais”, diz Mari Lúcia Larroza, coordenadora de projetos da ONG Parceiros Voluntários.

O grande diferencial da capacitação disponibilizada pela ONG Parceiros Voluntários e pelo Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo é as oito horas de acompanhamento de consultores especializados que, na terceira etapa do curso, visitarão as ONGs para fixar e aprofundar os conhecimentos adquiridos.