Seminário De Repente 60+

Protagonismo, Saúde e Mercado de Trabalho

De repente 60 e agora?

Ter 60 anos ou mais, pode significar novas oportunidades, diferentes experiências , a construção de novos planos. Que tal refletir sobre tudo isto?

Assim foi o seminário De Repente 60+: Protagonismo, Saúde e Mercado de Trabalho e descoberta de novos aspectos sociais, culturais, mercadológicos e tecnológicos referente aos seniores brasileiros.

José Alfredo Nahas

Na primeira palestra, conheça a importância da gestão com emoção nas Organizações da Sociedade Civil (OSC) com José Alfredo Nahas, superintendente da ONG Parceiros Voluntários.

Maria Stringhini

Conheça a história da voluntária da Parceiros Voluntários há 22 anos, Maria Stringhini. Ela é um exemplo que os maduros podem exercer a sua cidadania por meio do voluntariado organizado.

Michelle Clos

Michelle Clos, fundadora e diretora técnica da Senescentis, fala sobre a Política Nacional do Idoso – Propostas que estão dando certo.

Mórris Litvak

Mórris Litvak, CEO da startup MaturiJobs, aborda em sua palestra o preconceito etário e os caminhos profissionais para os 50+ no mercado de trabalho.

Monica Riffel

Reflita sobre a importância da ressignificação da vida após os 50+, as tendências e comportamentos com Monica Riffel, CEO da MaturiLAB, e Deise Chamorro, especialista nas Temáticas de Inclusão e Diversidade.

Layla Vallias e Mariana Fonseca

Conheça tendências e oportunidades de negócios na Economia Prateada com Layla Vallias, Cofundadora do Hype60+, e Mariana Fonseca, fundadora da Pipe.Social. Elas vão apresentar cases do mercado e dados da pesquisa Tsunami 60+

Angelo Bós

Na última palestra, o professor doutor da Escola de Medicina da PUCRS, Angelo Bós, fala sobre o programa de educação de autogestão/autocuidando “Assumindo o Controle de Sua Saúde” desenvolvido originalmente pela professora Kate Lorig, de Stanford.

O que estão falando na imprensa sobre o De Repente 60+

Leia a notícia

Seminário debate protagonismo, saúde e mercado de trabalho para pessoas com mais de 60 anos

Leia a notícia

Envelhecimento da sociedade: desafios e tendências da Economia Prateada