RESPONSABILIDADE SOCIAL
COMO VALOR COMPETITIVO

A Responsabilidade Social Empresarial imprime o caráter de liderança a uma empresa já que gera valor, não unicamente a ela, mas também à sociedade e ao entorno em que ela opera, capitalizando os chamados valores intangíveis que representam 75% do capital da empresa, frente aos 25% dos ativos físicos.

O Programa que oferecemos busca romper com o paradigma de que a empresa só participa como doadora e patrocinadora. Sabemos que é mais do que isso. Para as Causas Sociais, é muito importante, também, a transferência do maior capital que as empresas possuem: seus recursos humanos, seu conhecimento e a cedência de sua marca.

NÍVEIS DE PARTICIPAÇÃO

Doadoras

doam sem se envolver no projeto.

Patrocinadoras

disponibilizam recursos após terem analisado a ideia.

Empreendedoras Sociais

sentam junto com a organização social, para planejar, implantar, medir os resultados e corrigir os desvios.

Em que nível de participação a sua empresa está?

Vamos conversar, temos certeza que podemos ser bons parceiros agregando mais valor a sua Marca.

FORMAÇÃO DE COMITÊS

Sua empresa pode estabelecer um Programa de Voluntariado interno.

Pode também criar Comitês Internos de Voluntariado, cabendo a esse Comitê estabelecer a cooperação, parcerias e alianças com todos os públicos envolvidos na ação voluntária, fazendo o monitoramento e o gerenciamento do foco das ações, através dos indicadores e metas estabelecidos.

“O negócio dos negócios é criar valor social além do econômico.
O valor econômico nem sempre cria valor social, mas o valor social sempre cria valor econômico, numa espiral virtuosa.”

James Austin – Harvard Business School

Você sabia que…

É um mito comum, principalmente entre as pequenas empresas, de que custa muito caro ser uma empresa responsável?

Todos os esforços para estabelecer laços de confiança com os consumidores e clientes, além de outros stakeholders, indicam que essa iniciativa é um investimento em relacionamento de longo prazo e que traz retornos muito positivos às empresas que pretendem se manter perenes no tempo?

Ganham as empresas,

ao otimizar seus investimentos na área social, oportunizar o envolvimento do quadro funcional em projetos comunitários, mobilizar clientes e fornecedores e fortalecer sua imagem.

Ganham seus colaboradores,

pois lhes é propiciado, na prática, um desenvolvimento humano, gerencial e solidário; atitude participativa; espírito empreendedor; criatividade; liderança e a vivência de outras realidades.

Ganham as organizações sociais!

ao profissionalizar sua atuação, obtendo acesso às técnicas atualizadas de gerenciamento e administração direcionadas às suas necessidades específicas.

Vamos conversar, temos certeza que podemos ser bons parceiros agregando mais valor a sua Marca, por intermédio da inserção social na comunidade em seu entorno. Entre em contato com a Unidade de sua cidade e se informe.