UMA ONG ASSESSORANDO OUTRAS ONGs

A Parceiros Voluntários é certificada como Entidade de Assessoramento. O seu histórico de relação com mais de 2.400 OSCs inicia com a preparação e encaminhamento de recurso humano voluntário.

Consultorias, seminários, palestras e espaços para participação social são partes integrantes da nossa atuação. Todos os cursos realizados dentro do conceito THC – Técnico, Humano e Conceitual.

A sua ONG quer receber voluntários em sua organização ou fazer parte dos nossos cursos de capacitação em gestão?

Inscreva sua ONG

CURSOS GRATUITOS

Clique em um dos Programas de Qualificação abaixo e veja a lista de cursos disponíveis.
 

Qualificação Teia Social | Idosos

Com os patrocínios de Gerdau e Smiles – por intermédio do Fundo Municipal do Idoso –, este projeto é composto por 4 capacitações que iniciam entre os meses de março e setembro. Ela é voltada para gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que realizem atendimento prioritário a idosos no município de Porto Alegre.
Os cursos abordam temas como princípios de transparência, prestação de contas e gestão de voluntários.

Veja os cursos

Disseminando Saberes | Idosos

Com recursos doados por Instituto Lojas Renner e Smiles ao Fundo Municipal do Idoso, o projeto conta com 4 capacitações que iniciam de maio a setembro. A abertura ocorre com um Seminário, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – COMUI, com o objetivo de disseminação da Política Pública específica para o público Idoso. A iniciativa é direcionada a gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que realizem atendimento prioritário a idosos no município de Porto Alegre e visa capacitar lideranças sobre o Estatuto e os mecanismos de financiamento e apoio a esta causa.

Veja os cursos

Comunidades em Transformação

O desenvolvimento de projetos sociais criativos é um caminho para gerar a mudança de cultura e valores necessária na sociedade. Com o curso Comunidades em Transformação, que ocorre nos dias 28 e 29 de junho em Porto Alegre/RS, você conhecerá metodologias para a estruturação de iniciativas criativas no âmbito social e receberá insights sobre captação de recursos e prestação de contas. A qualificação conta com a parceria da Coca-Cola Femsa.

Veja os cursos

Qualificação Teia Social – SP e RJ | Infância

A parceria com o Instituto Cyrela se estende para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em dois grandes centros do País: São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto realiza o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS NO TERCEIRO SETOR nas duas cidades entre os meses de junho e agosto. A qualificação é direcionada, preferencialmente, a gestores de OSCs com atendimento à primeira infância e aborda temas como princípios de liderança no segmento, elaboração de projetos sociais, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) e gestão de voluntários.

Veja os cursos

Assessoramento as OSCs | Públicos em geral

Com 7 capacitações que iniciam de março a julho, esse projeto conta com o patrocínio do Instituto Credit Suisse Heddging-Grffo (ICSHG). O objetivo é assessorar lideranças de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por intermédio de qualificação, visando o seu empoderamento, com vistas ao melhor atendimento das demandas sociais da cidade de Porto Alegre e região metropolitana do Rio Grande do Sul em 2018.

Veja os cursos

Qualificação Teia Social | Infância

Voltado para gestores de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuem preferencialmente com primeira infância, gestores de áreas de responsabilidade social corporativa e consultores da área, o projeto conta com 2 capacitações que iniciam em abril e maio. Com patrocínio do Instituto Cyrella, a ideia é focar em OSCs com atendimento prioritário a crianças (primeira Infância) por intermédio da intervenção centrada no desenvolvimento de lideranças em gestão, princípios de transparência, prestação de contas e gestão de voluntários.

Vagas esgotadas

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

A ONG Parceiros Voluntários promove o curso gratuito Gestão Sustentável e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a partir do dia 08 de Março, com o patrocínio da Gerdau e IBM. A capacitação segue uma metodologia de 64 horas, com aulas presenciais e estudos a distância, destinada às Organizações da Sociedade Civil e aos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas.

Encerrado

Você sabia que…

Segundo o IPEA (2018), no Brasil existem 820 mil ONGs, que respondem por 5% do PIB do país, o que representa o montante significativo de cerca de 32 bilhões de reais?

A pesquisa do IBOPE de 2011, aponta que um em cada quatro brasileiros com mais de 16 anos já fez ou faz trabalho voluntário?

Segundo Lester Salamon, catedrático da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, se todos os voluntários formassem um país, este seria o segundo maior do mundo?

No Planeta, o valor econômico da força de trabalho do voluntariado representa a fabulosa cifra de 1,3 trilhão de dólares?

35 milhões de pessoas fazem trabalho voluntário aqui no Brasil?