Quando se profissionaliza os processos de gestão das Organizações da Sociedade Civil suas causas são potencializadas, o que significa mais beneficiários atendidos e com mais qualidade. De acordo com o levantamento da FONIF, a cada R$ 1,00 investido em instituições filantrópicas em áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, retornam em média R$7,39 em benefícios diretos à sociedade. Diante deste cenário, a ONG Parceiros Voluntários e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com o apoio do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo, promoverão a segunda edição do Curso Educando para a Transparência na cidade de São Paulo

O curso foi desenvolvido em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e outras instituições de âmbito nacional no ano de 2008. Desde então, a capacitação já qualificou mais de 300 Lideranças Sociais proporcionando aos participantes uma visão estratégica, o entendimento em aspectos legais e técnicos da Prestação de Contas e Transparência e o fortalecimento, sustentabilidade e cumprimento efetivo da missão da organização.

As aulas do Educando para a Transparência Edição São Paulo ocorrerão na FEA-USP

Inscrições para o Curso

As inscrições estão abertas até o dia 6 de março para gestores de Organizações da Sociedade Civil que tenham sede na região metropolitana do município de São Paulo. Serão selecionadas 20 Organizações que terão disponíveis até duas vagas para seus líderes sociais participarem de forma integral do projeto.

Está previsto um itinerário de 80 horas de capacitação presencial, 20 horas de atividades semipresenciais e 30 horas de consultorias (coletivas e individuais).

Inscrições abertas de 03 de fevereiro a 06 de março
Inscreva-se aqui

Não esqueça de ler atentamente o Edital e preencher os documentos ao lado

Veja os Depoimentos de quem participou:

Anelise Ramos Pinto – Casas André Luiz

Vinicius Lima da Silva Maciel – IOS

Luciana dos Santos Bernardo – Associação Viva e Deixe Viver

Eliane Miada – ADD

Marisa do Carmo – Casa Tereza Bugolim

Mara Regina de Souza – Instituto Adoptare

Ana Letícia da Silva Maciel – Projeto Âncora

Rose Costa Rocha e Julieta Godoy do Prado – CAMP Pinheiros

Emerson Tadeu Magalhães Leite – Casas André Luiz

Simone Moura e Natália Ribeiro – Maria Helen Drexel

Valéria Romão e Denize Rodrigues Marino – Institutos Ethos

Antonia Cleide Alves – UNAS Heliópolis e Região