QUER SER UM VOLUNTÁRIO?

São mais de 2400 organizações atendidas com as mais diversas necessidades por recursos humanos voluntários.

1. Crie seu perfil no Parceiros Conecta

É simples: faça seu cadastro no Parceiros Conecta com o perfil “Voluntário” clicando aqui! Depois de fazer o cadastro, você precisa fazer a Reunião de Conscientização, que pode ser realizada em alguns minutos pela internet, ou presencialmente em datas pré definidas.

2. Faça a Reunião da Conscientização

Para tirar suas dúvidas e entender a importância do Voluntariado Organizado, além de escolher a causa, o que você quer fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo, venha fazer parte de uma Reunião de Conscientização.

– Para participar da Reunião de Conscientização presencial, clique aqui.

– Mas se preferir fazer agora mesmo, pela internet, clique aqui e em alguns minutos você já estará pronto para se candidatar às vagas de voluntariado.

Seja voluntário em sua cidade

Atuamos em 23 cidades do Rio Grande do Sul e na cidade de São Paulo. Entre em contato com a Parceiros mais próxima ou veja as vagas disponíveis no seu município clicando aqui.

Saiba mais sobre

LEI DO VOLUNTARIADO 9608/98 >

TERMO DE ADESÃO 9608/98 >

Dúvidas? Consulte nossas

PERGUNTAS FREQUENTES >

Nossa homenagem
a quem coloca em seu projeto de vida,
o projeto de vida
do outro.

Dá para mudar, é só começar.

Histórias de quem faz.

As histórias que cada um leva dentro de si.

“A Parceiros Voluntários tem um papel importante não somente na ACISAP – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuárias de Santa Rosa, mas no trabalho de conscientização para o voluntariado no município.
O desenvolvimento de uma região se faz por meio de pessoas que se dedicam a trabalhar sem esperar uma contrapartida material. Neste ano, tivemos números expressivos no voluntariado. Porém, acima de tudo, o que devemos comemorar é a semente plantada em cada um dos novos egressos voluntários deste projeto. ”
Mogar Sinck, Presidente da ACISAP Santa Rosa

“Toda vez que eu levo a alguma instituição meus alunos, eles voltam fortalecidos, com um outro olhar sobre a sociedade, sobre ajudar as pessoas e da sua vida também.”
Nara Nair Carvalho, Voluntária – Escola Rio Branco

“Sou voluntária no Lar dos Excepcionais Santa Rita de Cássia uma vez por semana, adoro ser voluntária, nunca pensei que algo me faria tão bem. Tudo o que você faz de bem recebe em dobro, eu sou muito feliz com as crianças do lar. Eu os amo muito e não me imagino mais sem eles e o mais incrível é que quando você começa a fazer o voluntariado você acha que vai ajudar e ser útil ao próximo e é verdade, porém a verdade maior é que você percebe que essas pessoas lhe ajudam muito mais do que você a elas. Isso porque é muito gratificante e maravilhoso, você se sente abençoado, esquecemos todos os problemas quando praticamos o bem ao próximo. Seja um voluntário e verá a transformação na sua vida!”
Mary Feijó, Voluntária – Lar dos Excepcionais Santa Rita de Cássia

“Eu sempre acreditei que o jovem tem o dever de auxiliar e multiplicar boas ações na sociedade.”
Kadricia Melina Krebs, Voluntária – Escola Rio Branco

“Na CICS – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas -, entendemos que é preciso compartilhar, participar, entender a sociedade em que vivemos e contribuir para um real avanço do desenvolvimento social. Enxergamos a Parceiros Voluntários como o coração da entidade e a oportunidade concreta de buscarmos um presente e um futuro melhor para todos. Vamos fortalecer cada vez mais essa corrente do bem!”
Simone Leite, Presidente da CICS Canoas

“Além de ser o braço social da ACIS – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo -, a Parceiros Voluntários tem sido fundamental na orientação dos associados para a condução de novos projetos de responsabilidade social e para a elaboração de ações para o bem-estar da comunidade. Junto com a Parceiros, as empresas de nossa cidade têm realizado projetos sociais e promovido conceitos de responsabilidade social empresarial. ”
Rogério Daniel Silva, Diretor de Responsabilidade Social da ACIS São Leopoldo