QUER SER UM VOLUNTÁRIO?

São cerca de 2700 organizações com as mais diversas necessidade por recursos humanos voluntários.

É simples, para tirar suas dúvidas e entender a importância do Voluntariado Organizado, além de escolher a causa, o que você quer fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo, venha fazer parte de uma Reunião de Conscientização.

Entenda o que é uma Reunião de Conscientização

Nesta reunião você recebe informações conceituais sobre a Responsabilidade Social Individual e o Trabalho Voluntário Organizado. Se interessou de verdade? Agende já a sua!

Seja voluntário em sua cidade

Atuamos em 51 cidades do Rio Grande do Sul,
entre em contato com a da sua região.

Saiba mais sobre

LEI DO VOLUNTARIADO 9608/98 >

TERMO DE ADESÃO 9608/98 >

Dúvidas? Consulte nossas

PERGUNTAS FREQUENTES >

O primeiro passo para se tornar um voluntário

Nossa homenagem
a quem coloca em seu projeto de vida,
o projeto de vida
do outro.

Dá para mudar, é só começar.

Histórias de quem faz.

As histórias que cada um leva dentro de si.

“Além de ser o braço social da ACIS – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo -, a Parceiros Voluntários tem sido fundamental na orientação dos associados para a condução de novos projetos de responsabilidade social e para a elaboração de ações para o bem-estar da comunidade. Junto com a Parceiros, as empresas de nossa cidade têm realizado projetos sociais e promovido conceitos de responsabilidade social empresarial. ”
Rogério Daniel Silva, Diretor de Responsabilidade Social da ACIS São Leopoldo

“Sou voluntária no Lar dos Excepcionais Santa Rita de Cássia uma vez por semana, adoro ser voluntária, nunca pensei que algo me faria tão bem. Tudo o que você faz de bem recebe em dobro, eu sou muito feliz com as crianças do lar. Eu os amo muito e não me imagino mais sem eles e o mais incrível é que quando você começa a fazer o voluntariado você acha que vai ajudar e ser útil ao próximo e é verdade, porém a verdade maior é que você percebe que essas pessoas lhe ajudam muito mais do que você a elas. Isso porque é muito gratificante e maravilhoso, você se sente abençoado, esquecemos todos os problemas quando praticamos o bem ao próximo. Seja um voluntário e verá a transformação na sua vida!”
Mary Feijó, Voluntária – Lar dos Excepcionais Santa Rita de Cássia

“Toda vez que eu levo a alguma instituição meus alunos, eles voltam fortalecidos, com um outro olhar sobre a sociedade, sobre ajudar as pessoas e da sua vida também.”
Nara Nair Carvalho, Voluntária – Escola Rio Branco

“Eu sempre acreditei que o jovem tem o dever de auxiliar e multiplicar boas ações na sociedade.”
Kadricia Melina Krebs, Voluntária – Escola Rio Branco

“Na CICS – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas -, entendemos que é preciso compartilhar, participar, entender a sociedade em que vivemos e contribuir para um real avanço do desenvolvimento social. Enxergamos a Parceiros Voluntários como o coração da entidade e a oportunidade concreta de buscarmos um presente e um futuro melhor para todos. Vamos fortalecer cada vez mais essa corrente do bem!”
Simone Leite, Presidente da CICS Canoas

“A Parceiros Voluntários tem um papel importante não somente na ACISAP – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuárias de Santa Rosa, mas no trabalho de conscientização para o voluntariado no município.
O desenvolvimento de uma região se faz por meio de pessoas que se dedicam a trabalhar sem esperar uma contrapartida material. Neste ano, tivemos números expressivos no voluntariado. Porém, acima de tudo, o que devemos comemorar é a semente plantada em cada um dos novos egressos voluntários deste projeto. ”
Mogar Sinck, Presidente da ACISAP Santa Rosa